domingo, 7 de julho de 2013

Projeto Copa das confederações: a copa

A equipe da nossa Escola Estadual Vicente Martins Pereira de Campo Alegre foi um dos destaques da competição, eliminando a seleção do México nas quartas de finais, representado pelos alunos da Escola Estadual Maria Barbosa Leite de Ibiracatu. Nas semi finais enfrentaram a seleção brasileira, representada pela Escola Municipal Maria Alves Coutinho de São Domingos e na grande final o confronto foi com a seleção do Taiti, representada também pelos alunos da Escola Estadual Maria Barbosa Leite.


A trajetória


O time da Vicente Martins veio com muita Garra e determinação para o jogo das Quartas de finais, enfrentando o fortíssimo time do México.
Com o favoritismo em foco, o time do México não conseguiu se impor dentro de quadra, encontraram uma marcação pesada do time de Campo Alegre e não conseguiram fazer as jogadas diante dos nossos atletas.
Como todo bom time, também contamos com a sorte ao ver a equipe do México desperdiçar dois pênaltis, um no primeiro tempo e outro no segundo. Nosso Goleiro, Leonardo, foi o grande destaque da partida, fazendo defesas importantíssimas.
nosso time conseguiu a vitória fazendo dois gols aproveitando os contra ataques. 
placar final 2 X 0 para a Itália.


                           Times preparados para o duelo das quartas de finais.  México vs Itália

              Equipe do México, representado pelos alunos da Escola Estadual Maria Barbosa Leite.



 

   No jogo das semi finais o confronto foi com equipe da Escola Municipal Maria Alves Coutinho de São Domingos que representaram a nossa seleção brasileira.
   Fomos para o jogo sem nosso principal jogador, "Adailson" que a princípio não era problema pois enfrentaríamos uma equipe mais fraca. Pensamos errado, a equipe de São Domingos começou o jogo atacando pra valer nossos meninos que demoraram a se achar no jogo e o que seria apenas um treino para a grande final quase se transformou na eliminação da copa e apesar do placar elástico por 4 a 1 não foi um jogo fácil, onde nossos jogadores demoraram a se encontrar. 

Itália Vs Brasil

Equipe da Escola Maria Alves Coutinho, Agrande pedra no sapato de nossos meninos.


Não poderíamos deixar de falar do jogo mais esperado da copa, Espanha vs Taiti.
Suem esteve presente com certeza presenciou um grande espetáculo, e antes mesmo de começar o jogo o clima ja estava quente nas arquibancadas, onde os nomes de Espanha e Taiti não poderiam ser ouvidos com clareza por conta das torcidas que fizeram um show a parte. Gritando o nome de suas equipes o som se misturou, sendo capaz de arrepiar qualquer amante do futebol e do esporte.
Sem nenhum favoritismo em quadra era fácil observar a vontade de cada jogador, faziam caras e bocas a qualquer jogada e a cada gol marcado o barulho da torcida roubava a cena.
A equipe do Taiti chegou a abrir três gols de diferença mas a equipe da Espanha conseguiu diminuir para apenas um gol,  e com muito sufoco o Taiti levou esta diferença até o final da partida. Placar final: Taiti 4 Espanha 3.
Este jogo poderia, sem dúvida, ser a final da Copa, pois  teve todos os quesitos de um grande clássico.

 Equipe da Espanha, representada pela Escola Estadual Maria Barbosa Leite





Chegamos na grande final e o confronto seria nada mais, nada menos, que a equipe do Taiti, o time mais forte da competição.
Nossos meninos  entraram em quadra com a mesma determinação do primeiro jogo contra o México, com uma marcação  acirrada e pegando forte, mostraram que não veio para perder e surpreendeu a todos que estavam presentes na escola, estando na frente do marcador por duas vezes. No final, o Taiti
confirmou o favoritismo e venceu o jogo por 8 a 4. um grande jogo digno de uma grande final.








Adriano Rutieles ( Rute) artilheiro da competição com 11 gols marcados









Nenhum comentário:

Postar um comentário